Notícias

Você está aqui: Início/Notícias


Faetec abre inscrições para mais de 4 mil vagas


Por Ascom da Faetec

  

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, oferece mais de 4 mil vagas em cursos gratuitos de Ensino Técnico e de Educação Superior. As inscrições vão até o dia 12 de junho e devem ser feitas no site do Instituto Selecon: http://selecon.org.br/novo/faetecsemestre22019.
 

Do total de vagas, 3.296 são destinadas aos cursos técnicos, nas modalidades concomitante e subsequente, e 710 para a Educação Superior, por meio de vestibular. Entre as oportunidades abertas, destacam-se 32 voltadas para a Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Pena.

Há vagas na Região Metropolitana (incluindo Niterói, Itaboraí e Petrópolis), na Baixada Fluminense (Duque de Caxias, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu e Paracambi), na Região dos Lagos, no Norte Fluminense, no Centro-Sul Fluminense e no Médio Paraíba.
 

Entre os cursos técnicos, os candidatos podem escolher: Edificações; Administração; Química; Informática; Logística; Modelagem do Vestuário; Estética; Automação Industrial; Cozinha; Eletrônica; Meio Ambiente; Eletrotécnica; Construção Naval; Prótese Dentária; Informática para internet; Enfermagem; Análises Clínicas; Gerência em Saúde; Produção de Moda; e Teatro.

Já nos cursos de nível superior destacam-se: Tecnologia em Processos Gerenciais; Tecnologia da Informação e da Comunicação; Tecnologia em Gestão Ambiental; Tecnologia em Logística; Tecnologia em Sistemas para Internet com foco em Empreendedorismo Digital; Tecnologia em Análise de Sistemas Informatizados; e Licenciatura em Pedagogia.
 

Os interessados devem ler o edital e conferir os requisitos necessários para o ingresso. Para as vagas de Ensino Técnico e Superior, a taxa é de R$ 49,90, com pagamento em qualquer agência bancária até a data do vencimento. A inscrição é confirmada somente após o pagamento.
 

No edital de Nível Médio Técnico, aos candidatos comprovadamente carentes e que atendam às determinações estabelecidas em lei serão reservadas 40% das vagas. Além disso, 5% das vagas são destinadas às pessoas com deficiência.
 

Já para as unidades de ensino dos cursos de Nível Superior que dispõem sobre o sistema de cotas, serão destinados aos candidatos comprovadamente carentes 45% das vagas oferecidas. Uma novidade é a reserva de vagas voltadas aos quilombolas.