Notícias

Você está aqui: Início/Notícias


Operação Transite Seguro bate recorde de abordagens


Ascom do Detran


Em mais uma ação da Campanha Maio Amarelo, a Operação Transite Seguro bateu um recorde na manhã desta quarta-feira (22/5), em Duque de Caxias. Os agentes da Coordenadoria de Educação do Detran.RJ abordaram 2.250 pedestres com mensagens sobre a importância da adoção de atitudes seguras e preventivas no trânsito. 
 

A ação foi realizada na esquina das avenidas Governador Leonel de Moura Brizola e Nilo Peçanha, próximo à Praça do Pacificador, ponto de grande movimento de pessoas no município da Baixada Fluminense. Com bom humor, atores fantasiados lembraram que o pedestre deve usar as faixas de trânsito, passarelas e passagens subterrâneas e exibiram placas ilustrativas com a palavra “Respeite”.


Os pedestres também receberam uma fitinha amarela com a frase “Detran e você unidos pela paz no trânsito” e um panfleto com informações sobre a importância de se andar na calçada, atender ou mandar mensagens pelo celular somente em local seguro, não utilizar fones de ouvidos ao atravessar ruas, entre outros.


A coordenadora de Educação do Detran.RJ, Manoela Morgado, explicou que a campanha chama a atenção do pedestre para sua própria segurança. 
 
 
- Nosso objetivo é atingir o maior número de pessoas, levando a conscientização ao pedestre, que é o ator mais frágil do trânsito - disse Morgado.


A Operação Transite Seguro acontece em vias de grande fluxo, inclusive em quatro das mais perigosas da cidade: Avenida Presidente Vargas, Avenida das Américas, Avenida Dom Hélder Câmara e Estrada do Galeão. As ações integram a campanha Maio Amarelo, movimento mundial que alerta a sociedade para o alto índice de mortos e feriados em acidentes de trânsito. Em 2019, o tema é “No trânsito, o sentido é a vida”.