Notícias

Mais pesquisados:
  • PROCON
  • DETRAN
  • CURSOS
  • IDENTIDADE
  • IPVA
  • PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS
    Divulgação


    Novo Olhar oferece exames oftalmológicos gratuitos


    Por Ascom da Fundação Leão XIII

     

    O projeto Novo Olhar, da Fundação Leão XIII, ofereceu, nesta sábado (18/5), exames oftalmológicos computadorizados e óculos gratuitos. A ação foi realizada no Colégio Estadual Collecchio, em Bangu. Foram feitos 800 atendimentos. 

     

    – Esse atendimento é uma maravilha. É um benefício gigantesco para todos os moradores e para mim também, que já saí com meus óculos escolhidos – disse Sônia Cristina.

     

    O programa passava por um processo de reformulação técnica e a partir de agora terá um público alvo categorizado, voltado para aqueles que estão em maior situação de vulnerabilidade.

     

    A prioridade de beneficiário são pessoas cadastradas no Bolsa Família, além de trabalhadores da agricultura familiar; pessoas com deficiência; idosos, adultos e adolescentes a partir de 12 anos - devidamente matriculados na rede pública de ensino -; e usuários do SUS com encaminhamento para o oftalmologista ou com queixas relacionadas à visão.

     

    Segundo o vice-governador Cláudio Castro, o governo está empenhado em realizar parcerias com as prefeituras, a fim de realizar pelo menos uma ação em cada município até 2022. Além disso, haverá uma avaliação mensal de estudantes matriculados na rede pública de ensino. A Baixada Fluminense também está no foco do projeto e há a previsão de ter um evento mensal em cada município da região.

     

    – Dar a possibilidade a essas pessoas de enxergar o mundo novamente é algo indescritível e vai de frente com as premissas do nosso governo, que é governar para toda a população, sem nenhuma distinção. O projeto Novo Olhar volta também como uma ação preventiva, uma vez que a detecção de problemas visuais diminui os impactos cognitivos e sociais negativos na vida dessas pessoas – destacou.