Mais pesquisados:
  • IPVA
  • PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Theatro Municipal recebe 'Os Contos de Hoffmann' com preços populares

A última e mais popular obra de Jacques Offenbach terá uma nova montagem 64 anos depois da última apresentação no Rio de Janeiro, ocorrida em julho de 1955. O espetáculo será, também, uma oportunidade para o Theatro Municipal (TMRJ), vinculado à Secretaria de Cultura e Economia Criativa, para comemorar os 200 anos de nascimento do compositor que era alemãomas considerava-se um genuíno parisiense. A ópera tem a direção musical da maestrina Priscila Bonfim, à frente do Coro e Orquestra do TMRJ e um elenco de solistas renomados, com mais duas  récitas dias nesse fim de semana 18 e 19 de maio (esta última, a preços populares).

No formato de concerto cênico, a concepção da obra, assinada pelo diretor artístico do TMRJ, André Heller-Lopes, inaugura uma parceria com a Escola de Artes Visuais do Parque Lage. O coletivo feminino Trovoa, da EAV, se encarrega de pintar o painel de 20 metros de comprimento que vai compor a cenografia.

O libreto da ópera de Offenbach é de Jules Barbier, baseado em contos de E.T.A Hoffmann, escritor alemão que ficou conhecido como um dos principais nomes da literatura fantástica. O escritor é, aliás, o principal personagem da ópera, cuja história gira em torno das decepções amorosas do poeta Hoffman por três musas: a boneca Olympia, a inocente Antonia e a cortesã Giulietta. No presente, ele disputa a paixão de Stella com um vilão rico e sem escrúpulos. “Os Contos de Hoffmann” é uma das óperas mais produzidas no mundo.

Preços dos Ingressos:

18 de maio, sábado, às 17h

Frisas e camarotes (6 lugares) - R$ 360

Camarotes (5 lugares) - R$ 300

Plateia e balcão nobre – R$ 60

Balcão superior – R$ 40

Balcão superior lateral – R$ 20

Galeria - R$ 20

Galeria lateral - R$10

19 de maio, domingo, às 17h

Todos os lugares – R$10 (récita a preços populares)

Theatro Municipal do Rio de Janeiro – Praça Floriano s/n° - Centro