Você está aqui: Início/Notícias

Estado lança projeto Uma Por Todas para atendimento a mulheres vulneráveis

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH) lança na próxima segunda-feira (20/05) o projeto Uma Por Todas. O objetivo é levar dois ônibus equipados para atender mulheres em situação vulnerável em 13 municípios do noroeste fluminense. O ponto de partida é o Palácio Guanabara, em Laranjeiras, às 9h. Neste primeiro momento, seis municípios ( Itaperuna; Natividade; Bom Jesus de Itabapoana; Santo Antônio de Pádua, Miracema e São José de Ubá) serão atendidos e contarão com uma equipe multidisciplinar formada por psicólogas, assistentes sociais e advogadas. Além disso, haverá palestra sobre saúde da mulher, isenção e segunda via de documentos e certidões, por meio do Centro Comunitário de Defesa da Cidadania (CCDC); orientação sobre violação de direitos e oficinas nutricionais, por meio da Superintendência de Segurança Alimentar e Nutricional. Em parceria com a AgeRio – Agência Estadual de Fomento, haverá orientação sobre obtenção de microcrédito. Os veículos foram doações do Governo Federal e nunca haviam sido usados antes.

A secretária de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Fabiana Bentes, acompanhará a caravana até Santo Antônio Pádua, onde participará de uma reunião no município, no próprio dia 20/05 às 19h30, na Câmara Municipal. Neste encontro participam prefeitos, secretários de Desenvolvimento Social e gestoras de políticas para mulheres. No dia 21/05, Fabiana Bentes e a subsecretaria de Políticas para Mulheres, Sandra Ornellas, participarão das ações nos ônibus que farão o atendimento.

UNIDADE MÓVEL

UNIDADE MÓVEL