Notícias

Você está aqui: Início/Notícias


Proderj desenvolve novo site para Fundação Ceperj


O site do Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores do Estado do Rio (Ceperj) está reformulado. O novo portal foi desenvolvido pela Diretoria de Sistemas de Informação (DSI) do Proderj, por meio da equipe da Gerencia da Fábrica de Software (GFS). Como o Ceperj é um órgão que detém muitas informações estatísticas e pesquisas sobre o Estado do Rio, o seu novo layout teve como objetivo, facilitar a navegação por parte dos internautas. Sendo assim, o novo site recebeu um layout mais limpo, moderno e atraente. Agora, os interessados nas estatísticas, nas pesquisas realizadas, e nos serviços prestados na formação dos servidores do estado, terão mais facilidade para obter esses dados.
 
 
Mas as mudanças na nova página não pararam por aí. A estrutura do novo site foi totalmente reformulada e, a partir de agora, o próprio Ceperj passa a ter autonomia para gerir seu site. Ou seja, todas as modificações e atualizações passam a ser feitas pelo próprio órgão, já que as informações estão alocadas em Base de Dados. Essa possibilidade dá mais agilidade na atualização das informações. Para isso, o Proderj prestou treinamento em três fases para a equipe da Assessoria de Tecnologia da Informação (ATI) do Ceperj, que recebeu capacitação específica para inserir novos conteúdos, ou criar banners e outras ferramentas necessárias para tornar o site atualizado.
 
 
Segundo o assessor-chefe da ATI do Ceperj, Roberto Aguilar, a mudança na estrutura do portal, passando de estático para dinâmico, foi fundamental.
 
 
- Essa autonomia fez toda a diferença. Agora, com o novo sistema de gestão, podemos constantemente atualizar os dados no site, o que era muito importante para um órgão que está sempre colhendo dados e produzindo estatísticas sobre a realidade do Estado do Rio de Janeiro. Gostaria de ressaltar o suporte de excelência que recebemos por parte do Proderj. Durante todo o período de desenvolvimento do novo portal, tivemos rápido acesso aos profissionais da autarquia, em especial ao gerente da Fábrica de Software, André Toffano - afirma Roberto Aguilar.
 
 
No novo site do órgão também estão os links para as suas redes sociais, para a transparência ativa, espaço cultural, ouvidoria, centro de educação à distância e para as inscrições aos diversos cursos oferecidos pelo Ceperj, além das ferramentas para a acessibilidade, o que tornou o site inclusivo.
 
 
Para o presidente do Proderj, Marco Vieira, que esteve no Ceperj e acompanhou de perto o desenvolvimento do novo site, é gratificante saber que portal está possibilitando a divulgação dos dados desse importante órgão do governo do estado.
 
 
- É de fundamental importância o Proderj contribuir para melhorar a gestão pública.  Esse é o nosso papel. São soluções de TI para os diversos órgãos do governo do estado, desenvolvendo e dando todo o suporte tecnológico às diversas demandas - disse Marco Vieira, presidente do Proderj.   
 
 
Para saber como ficou mais fácil navegar no site do Ceperj, basta clicar no endereço www.ceperj.rj.gov.br.