Notícias

Mais pesquisados:
  • DETRAN
  • PROCON
  • CURSOS
  • IDENTIDADE
  • IPVA
  • PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS


    Servidores do Detran.RJ doam 120 bolsas de sangue para o Hemorio


    Ação do Maio Amarelo 2019, a campanha de doação de sangue realizada nesta terça-feira (14/05), no edifício-sede, coletou 120 bolsas para o Hemorio. A mobilização dos funcionários atingiu o limite de atendimento da equipe do hemocentro, de 140 cadastros de candidatos à doação. Cada bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas.

     

    - Essa é mais uma ação do Detran dentro do Movimento Maio Amarelo. Estamos nas ruas com campanhas educativas, nas redes sociais e em parcerias, como esta com Hemorio, para alertar a população da responsabilidade de todos para a construção de um trânsito mais seguro - afirmou o presidente do Detran.RJ, Luiz Carlos das Neves.

     

    O movimento mundial Maio Amarelo alerta para o alto índice de acidentes de trânsito fatais e com feridos graves. O sangue é item essencial no atendimento emergencial dessas vítimas.

     

    Para o vice-presidente do Detran.RJ, Marcelo Bertolucci, doar sangue é um ato de cidadania e amor ao próximo. 

     

    - Já doei outras vezes e não poderia perder esta oportunidade. É um prazer poder ajudar pessoas que estão passando por um momento delicado. Amanhã poderá ser um de nós -  ressaltou.

     

    Segundo o diretor de Identificação Civil, Alexandre Mattioli, o ato de doar faz bem não só para a pessoa que recebe, mas também para quem doa. 

     

    - Saber que o teu sangue está circulando em outra pessoa é emocionante - destacou.

     

    A funcionária Talita Okada, da Informática, contou que fez questão de comparecer porque ficou sensibilizada com o convite da equipe do Núcleo de Apoio à Vítima de Trânsito (NAVI), feito na semana passada: 

     

    - Mexeu muito comigo saber que pessoas perdem a vida por falta de sangue. Agora estou me sentindo feliz e realizada. Acho que cumpri minha missão - disse.