Notícias

Mais pesquisados:
  • DETRAN
  • PROCON
  • CURSOS
  • IDENTIDADE
  • IPVA
  • PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS


    Formatura de oficiais marca aniversário de 210 anos da Polícia Militar


    Por Julia de Brito

     

    O governador Wilson Witzel participou, nesta segunda-feira (13/05), da formatura de 34 cadetes da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Os novos oficiais integram a primeira turma do Curso de Formação de Oficiais (CFO) com diploma de bacharel em Direito. O evento que ocorreu em Sulacap marcou ainda o aniversário dos 210 anos da Polícia Militar do Rio de Janeiro, fundada oficialmente em 13 de maio de 1809.

     

    – É um prazer participar desta comemoração no dia do aniversário de 210 anos da Polícia Militar e da formatura de futuros líderes que já não ocorria há dois anos. Esta é a primeira turma de aspirantes homens e mulheres bacharéis em Direito sendo claramente mais maduros e preparados e com conhecimento técnico prévio que permitirá estabelecer um diálogo estreito com as instituições que integram o sistema de Justiça criminal e de percepção bem como prestar um serviço de melhor qualidade à sociedade – disse o governador que, na ocasião, recebeu ainda a medalha Dom João VI, entregue a autoridades e personalidades que contribuíram para fortalecer o trabalho da PM.   

     

    Para o secretário de Polícia Militar, coronel Rogério Figueredo de Lacerda, a cerimônia é significativa ao comemorar a história da PM e a qualificação de profissionais.

     

    – Este evento cívico nos remete ao passado ao comemorarmos 210 anos de história e nos projeta para o futuro, simbolizado aqui pelos aspirantes que acabam de concluir o curso de formação de oficiais. Esta é a primeira turma a ingressar após alteração do regulamento interno que passou a exigir como condição prévia dos candidatos o diploma de bacharel em Direito. Esta mudança foi uma grande vitória da corporação – afirmou.

     

    Medalha do Mérito Dom João VI 

     

    As medalhas do Mérito Dom João VI  são entregues a autoridades e personalidades que contribuíram para fortalecer o trabalho da Polícia Militar. A comenda foi criada em junho de 1982, e destina-se a agraciar autoridades, instituições e pessoas físicas civis ou militares, brasileiras ou estrangeiras, que tenham prestado relevantes serviços à Polícia Militar, honrando os seus feitos ou realçando os seus vultos históricos. Além do governador Wilson Witzel também foram agraciados: o vice-governador Cláudio Bonfim de Castro e Silva, e os secretários da Casa Civil e Governança, José Luis Zamith, e de Administração Penitenciária, Alexandre Azevedo.