Notícias

Mais pesquisados:
  • ESTADO
  • RIO
  • RIO
  • GOVERNO
  • DETRAN
  • PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS
    Luis Alvarenga


    Estado expande Operação Segurança Presente em Itaboraí e Queimados


    14 de janeiro de 2022

     

    Mais segurança para a população fluminense. O governador Cláudio Castro e o secretário de Governo, Rodrigo Bacellar, inauguraram nesta sexta-feira (14/01) a Operação Segurança Presente em Itaboraí e anunciaram, em Queimados, a nova gestão do programa. Agora a base no município da Baixada Fluminense passa a ser de responsabilidade da Secretaria de Governo e não mais da Polícia Militar. As operações nas duas cidades contarão com 23 policiais militares, que atuarão das 8h às 20h, com patrulhamento a pé, em motos e viaturas.

     

    - O Segurança Presente é um sucesso para o estado todo. Onde o programa chega, a mancha criminal diminui. Esse reforço no efetivo policial garante mais segurança e tranquilidade para a população e contribui diretamente com o desenvolvimento econômico e social de cada cidade - disse o governador.

     

    Com o conceito de polícia de proximidade, os agentes vão reforçar a segurança nas áreas comerciais e residenciais das cidades. Em Itaboraí, a nova base está localizada na Rua Doutor Mendonça Sobrinho, 129, no Centro do município. Já em Queimados, a Operação fica na Praça do Eucalipto.

     

    - Através da segurança pública tudo flui. Se a gente não tem segurança, a gente não tem um bom comércio funcionando, a gente não tem a liberdade de ir e vir das pessoas nas ruas. O sucesso do governo do estado vem da força da tropa - declarou o secretário de Estado de Governo, Rodrigo Bacellar.

     

    Queimados também recebeu o programa RJ para Todos, da Secretaria de Estado de Governo. Com a ação RJ + Serviços, são atendidas demandas sociais de moradores, promovendo a cidadania por meio da oferta de serviços essenciais como a emissa~o de documentos, balca~o de empregos, direitos do consumidor e tratamentos voltados a` sau´de e ao bem-estar.

     

    Para o morador de Queimados Roberto Costa, de 65 anos, o Segurança Presente no município veio para somar.

     

    - Vemos agentes do programa nas ruas o tempo todo. Antes eu andava olhando ao redor, preocupado. Agora eu ando com mais segurança - afirmou o morador.

     

    A Operação Segurança Presente passa a atuar agora em 35 locais: Lapa, Aterro do Flamengo, Méier, Lagoa, Centro, Niterói, Leblon, Copacabana, Tijuca, Ipanema, Nova Iguaçu, Laranjeiras, Bangu, Botafogo, Austin, Duque de Caxias, Barra da Tijuca, Recreio, Grajaú/Vila Isabel, Bonsucesso, São Gonçalo, Madureira, Jacarepaguá, Belford Roxo, Queimados, Irajá, São João de Meriti, Magé/Piabetá, Itaguaí, Cristo Redentor, Miguel Pereira, Paracambi, Japeri, Seropédica e Itaboraí.