Mais pesquisados:
  • PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Mais de 23 mil carros foram vistoriados na Operação Detran Seguro

Por Ascom do Detran

A operação Detran Seguro já vistoriou mais de 23 mil veículos nesse mês de atuação. Com a ajuda das câmeras OCR, que permitem o reconhecimento óptico de caracteres, a ação não causou transtorno à população. Isso porque, após a identificação da placa pela câmera OCR, automaticamente era realizada uma checagem na base de dados do Detran e somente os veículos com problema eram parados. No período, 947 autos de infração foram aplicados em 2.427 veículos parados para verificação. Foram 46 operações realizadas no Estado. Do total, 330 veículos não podiam prosseguir circulando e por isso foram removidos. Somente 29 precisaram retornar aos postos do Detran para comprovar o cumprimento da exigência.

- Provamos que uma ação bem pensada só agrega valor para a população. Por isso, as manifestações de temor ocorridas antes desapareceram. Foi um mês tranquilo, sem qualquer problema no trânsito, tanto na capital, quanto nas outras cidades, mesmo com fiscalização minuciosa. O benefício foi percebido pela população. Todos querem qualidade no trânsito. Afinal, trânsito seguro também é qualidade de vida - disse o presidente do Detran Luiz Carlos das Neves.

- Todas as nossas ações foram bastante diligentes. Nossos agentes foram treinados para a abordagem ser cuidadosa. Além disso, o fato de parar os veículos após a verificação da câmera OCR, traz mais agilidade ao serviço. O cidadão se sente atendido - explicou o vice-presidente Marcelo Bertolucci.

A maioria das multas aplicadas foi por falta de licenciamento dos veículos (256) e má conservação (116). A ação Detran Seguro visitou quinze municípios, além do Rio. Na capital, a operação foi realizada em onze bairros.

Balanço Operação Detran Seguro – De 8 de abril a 7 de maio
    Foram realizadas 46 operações.
    Registros de leitura pela câmera OCR – 21.986 veículos
    947 autos de infração aplicados
    2.427 veículos abordados
    330 veículos removidos