Notícias

Você está aqui: Início/Notícias


82 celulares apreendidos na operação “Asfixia” em Unidades Prisionais


Em mais uma ação realizada por inspetores penitenciários das próprias unidades prisionais, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária apreendeu, nesta segunda-feira (06/05), 82 celulares, 242 invólucros e sete tabletes de erva seca, com características de maconha, 18 papelotes de pó branco, com características de cocaína, quatro balanças de precisão, seis fones de ouvido, seis estoques, três facas, uma tesoura e 21 carregadores de celular.

 

A operação “Asfixia” iniciou no começo da gestão do secretário Alexandre Azevedo e não tem prazo para terminar. Até o mês de abril, foram apreendidos cerca de 4 mil celulares, além de grandes quantidades de drogas e equipamentos eletrônicos.

 

Os materiais ilícitos foram encontrados nas seguintes unidades: Instituo Penal Oscar Stevenson, Penitenciária Talavera Bruce, Penitenciária Milton Dias Moreira, Penitenciária Jonas Lopes, Instuto Penal Cândido Mendes, Cadeia Pública Hélio Gomes, Penitenciária Industrial Esmeraldino Bandeira, Presídio Lemos Brito, Instituto Penal Plácido de Sá Carvalho, Insituto Penal Benjamim de Moraes Filho e Penitenciária Moniz Sodré.

 

Todas as apreensões foram encaminhadas para as Delegacias das áreas correspondentes para a realização do registro de ocorrência.--