Notícias

Mais pesquisados:
  • DETRAN
  • PROCON
  • CURSOS
  • IDENTIDADE
  • IPVA
  • PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS


    Corrida beneficente agita manhã de sol no Rio


    Atletas profissionais e amadores mostraram sua empolgação na largada da Wings For Life Word Run, na manhã de ontem (5/5), no posto 12 no Leblon. Na sua sexta edição brasileira, a corrida - que acontece simultaneamente em diferentes países - tomou pela segunda vez as belezas do Rio de Janeiro como cenário. A realização da Wings For Life na cidade maravilhosa teve o apoio da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (SEELJE).

     

    Com o slogan “corra por aqueles que ainda não podem”, a corrida teve entre seus participantes, integrantes da equipe SEELJE, incluindo o próprio secretário, anônimos e estrelas do esporte como Fernando Fernandes, Carlos Burle e o jovem Davizinho radical também participaram da corrida.

     

    - É uma satisfação muito grande participar de um evento como este, em prol das pesquisas para cura de lesões da medula espinhal, e ao lado da nossa equipe RJ+Inclusão. Pela primeira vez na história da SEELJE, um núcleo voltado para pessoas com deficiência foi implementando dentro da secretaria. Fomentar o esporte é uma melhores formas devolver a autoestima e a independência dos PCDs - disse Felipe Bornier, secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado.

     

    Idealizada em 2014, WFL tem uma causa nobre: toda a verba arrecadada é integralmente revertida às pesquisas que visam descobrir a cura da lesão da medula espinhal.

     

    Os corredores saíram do Leblon e passaram por cartões postais da cidade, como Arpoador e Copacabana, passando pelo Museu do Amanhã, Boulevard Olímpico e Arcos da Lapa até chegarem à Catedral Metropolitana, parada final do “carro perseguidor”, que eliminava os participantes alcançados por ele.

     

    Mais informações:

    https://results.wingsforlifeworldrun.com/br/pt_br/2019