Mais pesquisados:
  • CURSOS
  • RIO
  • PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Inea impede avanço do desmatamento em área federal protegida

14 de setembro de 2021

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) mobilizou equipe para combater desmatamento ilegal em área federal protegida de Paraty. A partir de denúncia recebida pelo Inea, o órgão ambiental estadual acionou a administração municipal de Paraty que fez uma vistoria em trecho da Área de Proteção Ambiental (APA) Cairuçu, no bairro Portal de Paraty.

Segundo a Prefeitura de Paraty, os técnicos flagraram maquinário suprimindo vegetação em trecho preservado. A administração municipal multou quem praticava a ação e apreedeu o equipamento.

- Estamos atuando em todo o estado para coibir o desmatamento e outros crimes ambientais. Nossas equipes realizam monitoramento, recebem denúncia e também prestamos apoio aos municípios para que esse tipo de prática ilegal seja impedida - destaca o presidente do Inea, Philipe Campello.

Localizada em Paraty, a APA Cairuçu abrange uma área continental e 63 ilhas que totalizam 34. 690,72 hectares de área.