Notícias

Você está aqui: Início/Notícias


Faetec ainda tem vagas abertas para cursos de qualificação


A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), entidade vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, está com o período de matrícula aberto para vagas ociosas de cursos de qualificação profissional. Nesta segunda rodada de oportunidade, destacam-se novos cursos oferecidos pela Rede nas formações de Condutor de Turismo Esportivo, Agente de Desenvolvimento Socioambiental e o de Recepcionista em Serviços de Saúde.

 

O interessado pode ir até a uma unidade da Rede, em todo o Estado do Rio, até a próxima terça-feira (7/5), para consultar as vagas ainda disponíveis. Estão sendo ofertadas mais de 30 opções de formação. A candidata Amélia Fernandes já garantiu sua qualificação no curso de Informática. Para ela, a oportunidade é a sua chance de retomar ao mercado de trabalho.

 

– Estou muito feliz por me matricular no curso de informática que eu tanto esperava fazer. Agora, vou me aprimorar em mais uma especialidade e ganhar conhecimento qualificado. Estou desempregada, mas tenho a certeza que, com todas essas especialidades que estou adquirindo, vou arrumar um trabalho de maior qualidade, e ainda ajudar nas organizações da igreja em que faço parte como secretária – conta a nova estudante de Rede Ana Amélia Fernandes, de 41 anos.

 

Entre os cursos disponíveis estão Informática, Excel Avançado, Auxiliar de Cozinha, Empreendedorismo com propósito, Depilador, Maquiador, Manicure e Pedicure, Aperfeiçoamento em Drenagem Linfática e Garçom. Os cursos têm duração de 10 semanas. Para a nova aluna da Rede Valesca Ferreira, fazer o curso de Confeitaria é um sonho realizado.

 

– Meu sonho está sendo realizado hoje porque fiz minha matriculada no curso que eu sempre quis me aprimorar. Trabalho com vendas de lanches e sobremesas, mas sempre tive a vontade de arrumar um emprego de carteira assinada nessa área de confeitaria, como não possuía qualificação, as portas eram fechadas. Agora, tenho a certeza absoluta que, assim que finalizar o curso, vou conseguir. Todos nós devemos buscar qualificação para crescer na vida – comemora Valesca Raquel Ferreira, de 35 anos.

 

Para garantir a vaga, os candidatos devem levar originais e cópias da carteira de Identidade, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, comprovante de residência (conta de luz, água ou telefone) e comprovante de escolaridade compatível com o pré-requisito do curso pretendido. As aulas começam no dia 8 de maio.

 

– O nosso objetivo é aumentar as chances de empregabilidade dos jovens nos diversos níveis de escolaridade. Serão mais 1.500 novas vagas oferecidas nessa fase. Com essa formação de qualidade, os nossos alunos poderão buscar melhores cargos e salários no mercado – garante o presidente da Faetec, Romulo Massacesi.

 

Confira os cursos disponíveis por unidade no destaque da página da Faetec no instagram: https://www.instagram.com/redefaetec