Notícias

Você está aqui: Início/Notícias


Estado e ANP vão articular projetos de inovação em óleo e gás


Por Ascom da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação

 

O Governo do Estado do Rio de Janeiro – por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação – e a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) vão trabalhar juntos no fomento ao desenvolvimento de projetos de inovação no setor de óleo e gás no Rio de Janeiro, principalmente por meio de startups. Para acertar os primeiros passos dessa parceria, o secretário Leonardo Rodrigues se reuniu com o diretor da ANP, Aurélio Amaral, e o superintendente de Pesquisa e Desenvolvimento, Alfredo Renault, acompanhado da subsecretária de Captação, Recursos e Projetos, Luana Lourenço, e do superintendente Alexon Fernandes.

 

– Temos uma expectativa muito boa e nunca trabalhamos tanto. Nosso desafio é encontrar parceiros para trabalhar em sinergia no desenvolvimento de produtos, e trazer desenvolvimento e recursos para o estado - afirmou Leonardo Rodrigues. 

 

Será realizada uma carteira de projetos para gerar inovação e negócios para o Rio, aproximando a academia do setor produtivo, com a participação da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa (Faperj) e da Subsecretaria de Óleo, Gás e Energia, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. 

 

– O momento é favorável, de mudança, para fazermos essa aproximação - avaliou o diretor da ANP.