Mais pesquisados:
  • PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

AgeRio chega a Rio Bonito com programa de microcrédito

7 de abril de 2021

A Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro (AgeRio) e a Prefeitura de Rio Bonito assinaram nesta terça-feira, 06/04, um convênio de microcrédito para os empreendedores da cidade. Na cerimônia realizada no auditório da prefeitura, localizado no Centro Administrativo do município, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer as linhas de crédito oferecidas pela Agência e entender como será a dinâmica do atendimento. Vale ressaltar que todas as medidas preventivas para evitar a disseminação da Covid-19 foram respeitadas.

O presidente da AgeRio, André Vila Verde, destacou a importância do convênio para a economia local e estadual:

- Estamos aqui para implementar esse convênio e ajudar no desenvolvimento da economia dos municípios e do estado. O fortalecimento dos municípios fluminenses é uma determinação do governador em exercício, Cláudio Castro. Nosso objetivo é esclarecer e tirar toda e qualquer dúvida que vocês tiverem - disse.

Vila Verde complementou como será realizado o primeiro atendimento aos interessados:

- Esse primeiro atendimento será feito pela Prefeitura de Rio Bonito, que posteriormente vai encaminhar a documentação para análise da Agência - afirmou.

O prefeito da cidade, Leandro Peixe, salientou os benefícios que o convênio trará para o comércio local:

- Com muito orgulho estamos fazendo essa parceria com a AgeRio. Estamos vivendo um momento muito difícil, mas é fundamental estarmos assinando esse convênio para, após a pandemia, tentarmos retomar a economia da nossa cidade. Fico muito honrado em receber essa equipe do Governo Estadual aqui na nossa casa – disse.

O chefe do Executivo esteve acompanhado do seu vice, José Américo.

O presidente do Conselho de Administração da AgeRio, Vinicius Sarciá, ratificou o momento difícil, mas fez questão de reforçar o irrestrito apoio aos municípios do Interior do Estado:

- Sabemos que é um momento muito difícil devido à pandemia. A gente precisa estar aqui para auxiliar vocês empreendedores para que continuem girando a economia local. Estamos à disposição do prefeito. Sem vocês a economia no Interior do Estado do Rio vai sofrer e muito - disse Sarciá.

A diretora de Operações da Agência, Tatiana Oliver, tirou todas as dúvidas dos presentes à solenidade, além de explicar os passos aos microempreendedores.