Mais pesquisados:
  • IPVA
  • PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS
    Paulo Vitor

Governo RJ na Serra: Casa do Trabalhador de Petrópolis é inaugurada por Cláudio Castro

12 de janeiro de 2021

Encerrando as agendas de transferência do Governo do Estado na Região Serrana, o governador em exercício Cláudio Castro inaugurou, na noite desta terça (12/1), mais uma Casa do Trabalhador, agora em Petrópolis. Assim como em Nova Friburgo, a unidade funcionará de segunda a sexta-feira e servirá como ponto de qualificação de mão de obra e mediação entre o trabalhador e a oferta de emprego.

- Inaugurar mais uma Casa do Trabalhador no estado significa esperança. Não há nada mais digno para um pai ou uma mãe de família do que conseguir um emprego. O projeto é uma síntese da nossa forma de trabalhar: em parceria com as prefeituras, é preciso atender às demandas locais. Nestes três dias de muito trabalho na Região Serrana fica claro o quanto o Estado é importante na vida da população fluminense. Nossa responsabilidade é grande e vamos continuar presentes ouvindo as pessoas para saber o que realmente o povo precisa - afirmou o governador.

Casa do Trabalhador

Entre os benefícios oferecidos com a implantação da Casa do Trabalhador destaca-se o desenvolvimento de ações que visam a inserção no mercado de trabalho buscando equilibrar a qualificação profissional regional e a demanda local. O programa também prevê parcerias e acordos com diferentes instituições para oferta de palestras e oficinas para capacitar a população.

- O programa da Casa do Trabalhador, que foi criado em 2013, ficou por muito tempo estagnado. Nesta gestão, estamos reativando-o com diversas frentes e parcerias. Com o projeto, queremos focar nos que estão acima de 50 anos, fora do mercado de trabalho, e os jovens, que querem conseguir o primeiro emprego. Estamos também com tratativas no Sebrae para avançar no setor de empreendedorismo, que é muito importante para a Região Serrana - explicou o secretário de Trabalho e Renda, Paulo Teixeira.

A Casa do Trabalhador em Petrópolis fica localizada na Rua Doutor Porciúncula 75,  na antiga rodoviária. Atualmente, existem seis unidades em funcionamento no Estado: além das recém-criadas em Petrópolis e Friburgo, há equipamentos na capital (nos bairros de Manguinhos, Guadalupe e Ilha do Governador) e na cidade de Itatiaia.

O material completo do Governo Presente na Serra está disponível em http://bit.ly/GovRJnaSerra