Mais pesquisados:
  • IPVA
  • PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS
    Rafael Campos

Governo RJ na Serra: Estado investe em obras de limpeza e desassoreamento de rios em Teresópolis

11 de janeiro de 2011

O governador em exercício Claudio Castro participou, nesta segunda-feira (11/01), em Teresópolis, na Região Serrana, do lançamento das ações de limpeza e desassoreamento de três rios da cidade. No rio Paquequer serão retirados 49 mil metros cúbicos de sedimentos desse corpo hídrico para destinação ambiental adequada. Já nos rios Rio Príncipe e no Córrego Imbuí serão retirados 18 mil metros cúbicos e 17 mil metros cúbicos, respectivamente.

- Em meio a lembrança triste destes 10 anos de tragédia na Serra, conseguimos avançar em programas fundamentais para que situações como a que ocorreu em 2011 não se repitam.  O Limpa Rio se espalhará pelo estado todo para que possamos desassorear os nossos rios e, com isso, proteger a população para que não aconteçam mais inundações, enchentes e para que pessoas não percam suas vidas nem suas casas e pertences. Ações como estas são fundamentais na prevenção das chuvas.  Precisamos estar muito preparados para não deixar que os impactos aconteçam – disse o governador.

As próximas ações previstas pelo Governo do Estado para o município contemplam a demolição da ponte existente e construção de uma nova sobre o Rio Imbuí, além da implementação de estrutura de drenagem que receberá a água da chuva proveniente de temporais. Também serão realizados serviços de urbanização e paisagismo. Os investimentos totalizam R$ 18 milhões.

Confira a agenda completa e todas as informações atualizadas em tempo real acessando http://bit.ly/GovRJnaSerra.