Notícias

Mais pesquisados:
  • DETRAN
  • CURSOS
  • ESTADO
  • PROCON
  • IPVA
  • PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS
    Rogério Santana


    Governo RJ na Serra: governador em exercício escuta as demandas de moradores de Teresópolis


    11 de janeiro de 2021

     

    O governador em exercício Cláudio Castro se reuniu, nesta segunda-feira (11/01), com representantes de associações de moradores de bairros de Teresópolis atingidos há 10 anos pela maior tragédia ambiental do país e síndicos do Conjunto Habitacional Fazenda Ermitage. No encontro, realizado no bairro Granja, ele pôde ouvir as demandas e discutir melhorias para a região.  

     

    - No encontro com os 23 representantes de associação de moradores e vítimas da tragédia, além dos sete síndicos do Ermitage, pude ter um panorama das principais necessidades. Transferi a sede do Governo do Estado por três dias para a Região Serrana para ouvir a população e também anunciar o trabalho que as secretarias estaduais estão realizando para garantir a segurança de todos, principalmente durante esse período de chuvas de verão - explicou o governador, que se comprometeu a criar uma comissão fiscalizadora das obras em andamento na cidades. 

     

    Obras previstas 

     

    Entre as próximas obras previstas está a complementação da infraestrutura externa do conjunto Ermitage, que receberá ainda a adequação e ampliação de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). No local, o Estado está construindo uma creche. 

     

    Também estão sendo planejadas obras complementares para controle de inundação e recuperação ambiental no Rio Príncipe. A previsão é que nos próximos meses sejam licitadas intervenções como a implantação de abastecimento de água e energia e tratamento de efluentes sanitários no Vale da Revolta, no Parque Estadual dos Três Picos; e a implementação de reservatório off-line para amortecimento das cheias do Rio Príncipe.

     

    Prédio símbolo da tragédia da Região Serrana será demolido

     

    Em seguida, o governador em exercício Cláudio Castro deu início simbólico à demolição de um prédio no bairro Posse. O imóvel se tornou um marco da tragédia causada pelas chuvas há dez anos. No lugar do prédio, será construído um reservatório para as águas das chuvas.

     

    Confira a agenda completa e todas as informações atualizadas em tempo real acessando http://bit.ly/GovRJnaSerra.