Notícias

Você está aqui: Início/Notícias


Última semana da Bela Bienal na Casa França-Brasil


A Bela Bienal entra na sua última semana de exposição, apresentando uma coleção de esculturas, quadros, desenhos, fotografias e instalações. As obras são criações de artistas da Finlândia, Suécia, Islândia, Holanda, Dinamarca, Alemanha e Itália, juntamente com os trabalhos dos artistas do Brasil e da Argentina. A bienal busca promover o intercâmbio multicultural entre europeus e sul-americanos. O festival se encerra no próximo dia 30 de abril.

 

A mostra desembarcou pela segunda vez no centro histórico do Rio de Janeiro, um local vivo em cultura e história do Brasil. O local da primeira Bela Bienal foi o Museu Histórico Nacional. Este ano, por se tratar de uma coleção com muitos itens, uma parte selecionada entre as 133 obras pode ser vista na Casa França-Brasil, enquanto outro conjunto encontra-se exposto no Centro Cultural dos Correios. A parceria entre as duas instituições começou em 2018. 

 

Serviço:


As exposições foram inauguradas no dia 20 de março e ficarão aberta à visitação pública, das 10h às 20h, até 30 de abril.